História

O Abrigo da Estrela, Lda. existe há 12 anos. Desde 2004 que esta pequena empresa de âmbito familiar se dedica à restauração e hotelaria na cidade da Covilhã. Apesar do nosso curta existência enquanto Abrigo da Estrela, o nosso verdadeiro nascimento reporta para os inícios dos anos 60/70, época industrial da cidade lã. José Ribeiro Corono e Georgete de Oliveira de Sousa Corono, membros já falecidos da família Corono, na época anteriormente referida, decidiram em mútuo acordo alugar uma casa para fins comerciais e fundarão a ainda conhecida, Pensão Corono. Esta pensão foi a origem de todos os negócios do nosso actual núcleo de negocio

A Pensão Corono é e sempre foi conhecida como “a pensão dos pobres”, toda a nossa família nasceu e cresceu com valores sociais muito fortes e humildes. A proximidade em ajudar todos os que precisam sempre foi um lema e uma convicção que ainda hoje está presente nos negócios da actual empresa Abrigo da Estrela.

Iniciamos a nossa actividade com alguns quartos e trabalhávamos em âmbito familiar, por nós passaram muitas pessoas que ajudamos no apoio, reconstrução das suas vidas e temos um grande orgulho. Sempre foi possível conciliar o factor económico com o factor social. Na nossa actividade prevalecia o velho lema Português ”Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto”, então todos os que ajudamos contribuíam para o desenvolvimento da nossa actividades e para o nosso conhecimento e reconhecimento comercial.

Hoje o Abrigo da Estrela é representado por João José Sousa Corono, Olga Marina da Silva Corono, e Irina Marta da Silva Corono. Contam com uma pequena unidade hoteleira constituída por 16 Quartos, um restaurante, um bar, e um snack na cidade da Covilhã.

Durante os últimos anos temos ajudado economicamente e socialmente famílias, pessoas e jovens universitários, dando-lhes a oportunidade de trabalho nos nossos espaços comerciais.

Os nossos espaços Hoteleiros hoje são sobretudo ocupados por empresas públicas ou privadas, sendo a UBI a nossa maior cliente, turistas nacionais que procuram a neve nos períodos da sua existência, e nos dois últimos anos o turista estrangeiro que procura o conjunto de diversidade turística e cultural que a Região da Serra da Estrela proporciona.

Actualmente continuamos com projectos económicos para desenvolver e melhorar os nossos serviços no âmbito hoteleiro. Acreditamos que em breve teremos mais projectos sociais, económicos e culturais que vamos poder proporcionar a todos os nossos clientes e amigos.